_00_00_00_01_Quadro002.jpg)
rolezin na cozinha (2021)
As caminhadas, ou melhor, os rolezinhos na regional Lagoinha, idealizadas com pioneirismo pelo Viva Lagoinha, fez com que o convite da Wäls Cervejas , com intuito de investigar o que de tão mágico a região tinha, fosse estendido à Retrogosto Filmes. A bem da verdade é que aquilo que cativa deva ser exaltado como nada menos que a mais bela forma de alquimia. Desde a química dos tonéis de cerveja ao que de fato torna a regional tão especial, por meio do audiovisual, a Retrogosto trilhou o caminho do que há de melhor da culinária da nossa cidade, com a cerveja que homenageia o copo que carrega o nome do bairro. A Wäls Copo Lagoinha é o elixir para a inspiração das múltiplas trajetórias contempladas pela websérie “Rolezin na Cozinha” — que documenta 5 estabelecimentos e muitas histórias da região em 5 episódios.
O Bimbal da Pedreira, a Samira, junta da família, na Itapecerica. A Verônica da Além Paraíba. O Alê Ferri ali da região, no bairro do Bonfim. E finalmente o boleiro Degas, na rua 15 de abril. 5 histórias de gente cujo amor pela Lagoinha subtrai qualquer chance de arredar o pé de lá.
A Lagoinha é tão linda e tão ampla, assim como o nosso amor por ela. A websérie “Rolezin na Cozinha'' pretende ser uma história perene do lugar que admiravelmente se confunde como origem. De Curral Del Rei a Belo Horizonte, a Lagoinha sempre esteve no centro, não apenas como região, mas como fonte de expressão e berço. Para celebrar esta história, a Retrogosto Filmes, o Viva Lagoinha e a Wäls Cervejas se multiplicaram e se dividiram para, em cada um de seus esforços, contar a história do bairro em 5 episódios da websérie “Rolezin na Cozinha”. Carregamos conosco história, documentação audiovisual e a Wäls Copo Lagoinha para abraçar o mundo que cabe dentro da região da Lagoinha. Os episódios estarão disponíveis no canal da Wäls Cervejaria no YouTube.