meibe_1.8.1.jpg

rolezin na cozinha (2021)

As caminhadas, ou melhor, os rolezinhos na regional Lagoinha, idealizadas com pioneirismo pelo Viva Lagoinha, fez com que o convite da Wäls Cervejas , com intuito de investigar o que de tão mágico a região tinha, fosse estendido à Retrogosto Filmes. A bem da verdade é que aquilo que cativa deva ser exaltado como nada menos que a mais bela forma de alquimia. Desde a química dos tonéis de cerveja ao que de fato torna a regional tão especial, por meio do audiovisual, a Retrogosto trilhou o caminho do que há de melhor da culinária da nossa cidade, com a cerveja que homenageia o copo que carrega o nome do bairro. A Wäls Copo Lagoinha é o elixir para a inspiração das múltiplas trajetórias contempladas pela websérie “Rolezin na Cozinha” — que documenta 5 estabelecimentos e muitas histórias da região em 5 episódios.

O Bimbal da Pedreira, a Samira, junta da família, na Itapecerica. A Verônica da Além Paraíba. O Alê Ferri ali da região, no bairro do Bonfim. E finalmente o boleiro Degas, na rua 15 de abril. 5 histórias de gente cujo amor pela Lagoinha subtrai qualquer chance de arredar o pé de lá.


A Lagoinha é tão linda e tão ampla, assim como o nosso amor por ela. A websérie “Rolezin na Cozinha'' pretende ser uma história perene do lugar que admiravelmente se confunde como origem. De Curral Del Rei a Belo Horizonte, a Lagoinha sempre esteve no centro, não apenas como região, mas como fonte de expressão e berço. Para celebrar esta história, a Retrogosto Filmes, o Viva Lagoinha e a Wäls Cervejas se multiplicaram e se dividiram para, em cada um de seus esforços, contar a história do bairro em 5 episódios da websérie “Rolezin na Cozinha”. Carregamos conosco história, documentação audiovisual e a Wäls Copo Lagoinha para abraçar o mundo que cabe dentro da região da Lagoinha. Os episódios estarão disponíveis no canal da Wäls Cervejaria no YouTube.

ficha técnica

entrevistadas/os

entrevistadas/os

Bimbal
Edna Conceição
Samira Abuid
Luiza Abuid
Dimas Abuid
Verônica Dias
Alê Ferri
Edgar Ferri
Léo Degas
Priscila Reis

direção

Matheus Moura

direção de arte

Estevam Neto

edição

Débora Lima

assistência de direção

Samuel Vieira

assistência de som

Lya Novaes

colorização

Matheus Moura

edição de som

Davi Cândido

produção

Ibria Lopes

direção de fotografia

Yago Guedes

direção de som

João Paulo Freitas e Davi Cândido